Carta de Marcelino – 265: Monsieur Claude-Marie, prêtre, ancien curé de Lancié

Senhor Padre,

Somos-lhe muito gratos pela confiança com que o senhor se digna honrar nossa Sociedade, solicitando que lhe mandemos alguns de seus membros, para a instrução religiosa dos meninos do município de Lancié.

Gostaríamos muito de marcar a hora de termos a satisfação de enviar-lhe Irmãos, mas as múltiplas promessas que fizemos não nos permitem que lhe anunciemos uma data tão cedo. Mas, o seu pedido foi levado em consideração e, se o senhor quiser, o inscreveremos no registro dos estabelecimentos a serem criados. Entretanto não deixaremos de lhe informar que nós aceitamos preferentemente estabelecimentos com fonte de pagamento garantida e de ensino gratuito.

Considero-me feliz de poder aproveitar o ensejo para lhe apresentar os sentimentos de respeitoso e sincero devotamento, com que tenho a honra de ser,…

_____________

Notas

O Padre Champagnat comunica ao pároco de Lancié que seu pedido vai ser assentado no livro de registro de estabelecimentos em vias de serem criados. Assim sendo, terá que esperar sua vez. Informa que tipo de escola tem prioridade.

_____________

Daprès la minute, AFM, RCLA 1, p. 130, nº 159

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.