Carta de Marcelino – 224: Monsieur

Senhor Pároco,

Sinto muito não poder enviar-lhe os Irmãos que o senhor me pede para a instrução dos meninos de sua paróquia; além de sua escola não apresentar todas as garantias e todas as condições requeridas, em nosso prospecto, estou impossibilitado de satisfazer a seu pedido, por ora. Tenho que atender a um grande número de pedidos nos quais nos oferecem casas completamente preparadas, escolas completamente gratuitas e que não apresentam dificuldades.

Não obstante tudo isso, senhor Pároco, o seu pedido será levado em consideração e inscrito na lista na ordem de chegada.

O senhor disporá de tempo para remover os obstáculos que se opõem ao êxito de sua obra. Enquanto isto, nós também poderemos achar-nos em melhor situação, de modo a podermos responder a seus anseios e darmos provas de respeitoso devotamento com que temos a honra de ser…

C.

_____________

Notas

Nesta carta, Champagnat, ao contrário da Carta no 223, toma nota do pedido, colocando na lista dos anteriores e dá a entender que futuramente a Congregação poderá estar em condições de atender ao pedido.

O correr do tempo não permitiu realizar o projeto de escola. O pedido do Padre César Charbonnier, que faleceu cinco meses após, poderia ter tido continuidade se o sucessor se tivesse interessado.

_____________

Daprès la la minute, AFM, RCLA 1, p. 112, nº 127

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.