Carta de Marcelino – 205: Fr. Theodoret

V.J.M.J.

Notre Dame de lHermitage, 12 de agosto de 1838.

Meu querido sobrinho,

Dou autorização ao Irmão Policarpe de comprar para você aquilo que for necessário. Seu irmão menor está na Grange-Payre, muito satisfeito. Jean Pierre está melhor. Vão igualmente bem seus demais parentes.

Você está contente em sua vocação, por isso bendigo a Deus. Cumpra exatamente seus deveres para com Deus e para com o próximo e andará sempre contente. Por minha parte, só terei que dar graças a Deus e manifestar a você minha satisfação.

Adeus, meu caro amigo, não duvide de minha afeição para com você. Saudações afetuosas ao seu Diretor, pessoa que também amo muito.

Todo seu, nos Sagrados Corações,

Champagnat

_____________

Notas

O sobrinho do Padre Champagnat de que se faz menção logo na primeira linha desta carta é o Irmão Théodoret (Jean-Baptiste Guilherme Champagnat), que está exercendo seu apostolado em Ampuis.

É um dos filhos de Jean Barthélemy e de Marie Clermondon. Já noticiamos a respeito do outro, François Régis, falecido em lHermitage, aos 58 anos (cf. Carta no 197), tendo prestado mais de trinta anos de apostolado às escolas católicas de Dozieu, Ambierle, Terrenoire, Lay e Tarentaise.

Quanto ao Irmão Théodoret, não pôde prosseguir seu projeto de vida marista, talvez por razões de saúde, e também para cuidar da mãe quando ficou viúva, como vimos na carta de no 180. Teve a graça de uma santa morte em 1849, com apenas 29 anos.

_____________

Daprès lexpédition autographe 111.47, éditée dans CSG 1, p. 286

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.