Carta de Marcelino – 203: Monsieur Gaspard Melchior Balthasard Grasset, Supérieur du Grand Seminaire de Montpellier

Senhor Padre,

Um noviciado de nossa Sociedade em Montpellier é obra que me agradaria, mas como vejo que não temos, por agora, os meios de erigi-lo, creio que o senhor faria bem de se dirigir à Congregação que se oferece em tão boa hora para ir em auxílio de suas santas aspirações. O senhor será prontamente atendido e o bem se fará mais cedo.

Por nossa parte, vamos bendizer a Deus junto com V. Revma. Tudo o que nós queremos é que o bem se faça seja por quem for. Mas, se nesta ocasião, nós não podemos tornar efetivo o desejo sincero que temos de servi-lo, pode estar ciente que aproveitaremos diligentemente da primeira oportunidade que V. Revma. nos proporcionar.

Tenho a honra de ser com respeito, senhor Padre, seu muito humilde e obediente servidor.

_____________

Notas

Vimos na carta de número 199 que o Padre Grasset escrevera ao Padre Champagnat, quando ele se achava em Paris. O Irmão François respondeu e pediu ao Padre Grasset que esperasse a volta de Champagnat.

Certamente a presente resposta se refere a um segundo pedido de fundação de um noviciado. onde? Em Montpellier mesmo? Mas, os Irmãos das Escolas Cristãs já se fixaram lá faz muito tempo. Não sabemos por que razão se faria apelo aos Maristas. O que sabemos, diz o Irmão Paul Sester, é que este projeto não foi adiante.

_____________

D’après la minute, AFM, RCLA 1, p. 95, nº 109

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.