Carta de Marcelino – 154: Monsieur Hippolyte Jayr, préfet de la Loire

Na impossibilidade em que me encontro neste momento de ir ter com V. Excia., para novamente solicitar sua benevolência em favor de dois de nossos alunos.

Um que o senhor mesmo viu e mandou para a reforma, em Rive de Gier e que faltou involuntariamente, no dia da chamada em Saint-Etienne. O nome dele, pelo que me consta, não foi riscado da lista, pois que ainda foi convocado como soldado. Além de não possuir a estatura requerida, ele está também com uma hérnia.

O segundo é um jovem pertencente à nossa comunidade. A favor dele não pudemos tomar nenhuma precaução para mantê-lo no ensino. É porque sofre dos nervos e ficou paralítico durante seis meses. Depois da revisão cresceu-lhe um quisto sebáceo nos olhos e ficou quase sem visão. Desejaríamos muito conservá-lo no ensino. Embora não esteja ainda completamente formado, poderá prestar grandes serviços.

Queira ter em grande consideração o caso deste jovem e recomendá-lo ao capitão.

Esteja certo, senhor Prefeito, de meu total devotamento, com que tenho a honra de me subscrever, com todo respeito, seu mui humilde servo,

Champagnat

_____________

Notas

É para recomendar ao prefeito o caso de um Irmão que deve submeter-se ao conselho da junta militar que pode mandá-lo para a reforma. Trata-se do Irmão Théodore (Brossier Benoit). Mas, o caso dele ainda não foi resolvido desta vez, conforme se verá mais adiante, na Carta de n. 178.

_____________

Daprès le brouillon autographe AFM 113.19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.