Carta de Marcelino – 103: R. P. Rigaud, S.J., Supérieur de la Louvesc

Senhor Superior,

Termos nossos Irmãos em La Louvesc nos interessa muito. Com que prazer veríamos os nossos junto ao túmulo de São Francisco Régis, trabalhando para a glória de Deus e a salvação das almas, sob a direção dos ótimos Padres Jesuítas! É muito triste não podermos atender o seu pedido. Desde já o seu estabelecimento entra na lista de pedidos e estamos decididos a fazer de tudo para atendermos o senhor o quanto antes.

Permita que recomendemos de modo particular a Sociedade de Maria às orações da Sociedade de Jesus.

Digne-se aceitar a homenagem de profundo respeito e total disponibilidade com os quais tenho a honra de ser, Senhor Superior, seu mui humilde e obediente servidor.

Champagnat

sup. Irs. M.

Notre Dame de lHermitage, 21 de março de 1837.

_____________

Notas

O superior de uma comunidade jesuíta em La Louvesc pediu ao Padre Champagnat que mandasse Irmãos. Eles exerceriam um ministério muito proveitoso sobretudo durante o período de peregrinações ao santuário de São João Francisco Régis.

Resposta: Muito prazer teríamos em mandar Irmãos para atuarem perto do santuário do grande missionário jesuíta, lugar que deixara tantas recordações na alma piedosa de Champagnat, jovem seminarista a braços com estudos sérios e difíceis. Mas, não poderia mandar os Irmãos logo.

Nem logo nem depois. Os Irmãos nunca foram para La Louvesc.

_____________

Daprès la minute, AFM, RCLA, 1, p. 36, nº 25; éditée dans CSG I, p. 221

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.