Carta de Marcelino – 054: Un curé

Senhor e digníssimo pároco,

Agradeço-lhe a honra que nos dá ao se dirigir a nós para conseguir Irmãos, na intenção de confiar-lhes a educação de suas crianças.

Pedir-lhe-ia, também, se não for demais, que expresse meus agradecimentos ao senhor Prefeito de seu município, que ainda não tenho a honra de conhecer.

É-nos impossível absolutamente arranjar alguém para este ano. Estamos com muita falta de gente; apenas damos conta de satisfazer às necessidades dos estabelecimentos que estão em funcionamento. É verdade que temos bastantes noviços, mas é necessário formá-los primeiro. Bem que gostaria de mandar-lhe alguns.

O que superintende o Serviço da Instrução de Saint-Etienne falou várias vezes dos projetos de vocês. Vocês não podem esperar, eu bem sei.

Alegro-me em poder aproveitar da ocasião para dizer-lhe que estou (……..) na disposição de lhe ser grato e ao senhor prefeito municipal, enquanto aguardo eu poder.

Queira aceitar, senhor pároco, os sinceros sentimentos de estima com que tenho a honra de ser seu devetado servidor.

Champagnat, sup.

_____________

Notas

Padre Lafay foi condiscípulo do Padre Champagnat no Seminário de Lião. Foram ordenados no mesmo dia.

Diz-lhe Champagnat que, de imediato é impossível fornecer-lhe Irmãos, mas que terá grande prazer em mandá-los assim que os tiver suficientemente formados.

_____________

Daprès lexpédition autographe, AFM, 113.3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.